O CÍRCULO VERMELHO

O CÍRCULO VERMELHO

Nome: O Círculo Vermelho (2009)

Editora: DC Comics

Tipo de Série: Minissérie

Ano de Lançamento: 2009

Total de Edições: 04

Sinopse:

A DC Comics vai dá mais uma oportunidade para os super-heróis da Archie Comics. O Escudo, Teia, Enforcado e Inferno serão publicados por ela, com licença da Archie. Embora a Archie Comics (que anteriormente se chamava MLJ) seja conhecida por personagens como Archie e Veronica, a editora também desenvolveu super-heróis entre 1940 e 1960. Nas décadas de 1970 e 1980, esses uniformizados foram publicados pela Archie no selo Red Circle. Alguns desses personagens, como Jaguar, Web, The Fly, Comet, Black Hood e The Shield, foram licenciados pela DC Comics entre 1991 e 1993 e publicados no selo !Impact, sem grande sucesso comercial.
Quase duas décadas mais tarde, a DC tentará mais uma vez a sorte com esses heróis, na minissérie em quatro partes “O Circulo Vermelho”, de J. Michael Straczynski.

Inferno foi criado por Joe Blair e Paul Reinman na revista Zip # 10, em janeiro de 1941. A nova versão tem design de J.G. Jones, e o capista da revista será Jesus Saiz. O herói era um artista circense engolidor de fogo, que usava suas habilidades para combater o crime.

O Escudo é um dos primeiros heróis patrióticos norte-americanos, com o uniforme baseado na bandeira dos Estados Unidos. O personagem surgiu em Pep Comics # 1, de janeiro de 1940, e foi criado por Harry Shorten e Irv Novick.

O Teia surgiu em Zip Comics # 27, de julho de 1942, numa aventura desenhada por John Cassone e cuja identidade do roteirista até hoje é desconhecida.

O Enforcado foi criado por Cliff Campbell e George Storm, em 1941, na revista Pep Comics # 17.

Depois de quatro edições especiais, os heróis criados na Archie estrelarão duas revistas mensais: O Escudo e O Teia.

Inferno

 

O Enforcado

O Escudo

Nome: O Escudo (2009)

Editora: Dc Comics

Tipo de Série: Série Mensal

Ano de Lançamento: 2009

Total de Edições: 10

Sinopse:

Os super-heróis da Archie Comics foram inseridos no Universo DC em quatro edições especiais lançadasa e agora esses heróis realmente começarão a ganhar espaço com o lançamento da revista mensal de The Shield.

A revista trará duas histórias por edição. A história principal é do Escudo, com roteiro de Eric Trautmann e arte de Marco Rudy. O Escudo é o Tenente Joe Higgins, que parte em missão para a nação de Bialya, ainda destruída desde o ataque do Adão Negro em 52. A missão do Escudo é resgatar e descobrir o que causou o desaparecimento de diversas unidades militares na região.

A segunda história, escrita por Brandon Jerwa e desenhada por Greg Scott, traz o desmemoriado personagem Inferno, que chega a Star City (a cidade do Arqueiro Verde) tendo o FBI em seu encalço.

Curiosidade: Ao contrário do que muitos podem pensar, o personagem O Escudo foi criado em janeiro de 1940 e só depois foi criado o Capitão América, em março de 1941.

Leia Antes: O CÍrculo Vermelho

O Teia

Os Poderoso Cruzados